Pancake e Duocake | Como usar e aplicar | Para Maquiagem Artística

Eae =D

Finalmente terminei a postagem de pancake e duocake, que sempre tive vontade de trazer para vocês, mas eu estava testando muito bem os produtos para conseguir detalhar pontos positivos e negativos sobre cada um.
Eu falei que ia trazer postagens diferentes para o blog e fugir um pouco de batom, que estava me incomodando hehe

Quem gosta de maquiagem artística, já usou ou ouviu falar desses dois produtos, então espero que goste e se divirta com a postagem =)

Qualquer detalhe que deixei passar, pode comentar aí e me avisar!


Marcas que usei  para fazer o post
Duocake (Vult) e Pancake (DailusPro)

Para que serve
São utilizados para trazer uma cobertura perfeita em maquiagem convencional e em maquiagem artística. 
Muito usado para deixar a pele bem branca em maquiagem de palhaço e corpse paint. 

Pontos importantes
Na postagem conto a minha experiencia com os produtos e as marcas acima. 
O efeito pode variar de pessoa para pessoa, de marca, validade, conservação e modo de aplicação. 


PANCAKE
Dailus Pro



O pancake é indicado para uma maquiagem de longo período de duração.
O produto é compacto, igualzinho pó e é recomendável usar em eventos e festas. Tem cobertura de base e corretivo, com acabamento de pó, fixa muito bem, fecha os poros e impede transpiração excessiva. Mas obstrui os poros e desta forma a pele não respira, podendo assim causar espinhas, então nem preciso dizer que ele é indicado para peles oleosas, né? hehe
É aconselhável usar somente em ocasiões que necessitam de uma maquiagem de longa duração, mas que vai ser usado em poucas vezes.

Sobre a aplicação, pode ser feita com o auxílio de um pincel duo-fiber ou uma esponja, da forma que achar melhor, porém para dar certo é importantíssimo umedecer o pincel ou a esponja antes de aplicar o produto.
Você pode molhar a esponja, depois retirar o excesso e aplicar o produto. Mas cuidado para não deixar a esponja com muita água.

O produto seca extremamente rápido e por este motivo precisa de muita rapidez no momento da aplicação. É praticamente impossível retocar ele =(
Se você esquecer de algum ponto, precisar retocar e ele já estiver seco, provavelmente vai precisar tirar tudo e começar de novo.
O motivo? Bom, depois de seco, se você tentar passar outra camada de produto no rosto, ele vai acumular onde já estava seco e ficar todo craquelado e falhado.

Dica: Pode ir acertando dando batidinhas enquanto o produto ainda estiver molhado, com isso ele vai ficar com uma cobertura melhor e mais uniforme.

Eu gosto muito de usar pancake, não tenho dificuldade em passar e acho super prático. Posso ressaltar que em menos de 5 minutos eu consigo aplicar o produto no rosto inteiro.

Sobre a conservação, é importante lavar bem a esponja e esperar secar. Quando estiver totalmente sequinha, pode guardar. Não recomendo que guarde a esponja molhada junto com o produto, porque ele pode absorver a água e alterar o efeito ou a durabilidade.

DUOCAKE
Vult Arts



O duocake é adequado para um período de média à longa duração. Percebe-se que o produto tem uma textura bem cremosa, não chega a ter a consistência igual uma base, mas é indicado para peles normais e secas, porque contém óleo em sua composição.
Esse produto também é compacto, a embalagem é igual de um pó mesmo e aparentemente prático.

Sobre a aplicação, pode ser feita com um esponja. Você não consegue utilizar pincel, porque o produto tem uma consistência muito cremosa e densa, por isso não há necessidade de umedecer a esponja. Se você for umedecer, o produto saí bem pouco e não dá certo.
Por sinal, esse é um dos motivos que fazem eu não gostar de usar esse produto.

Vou explicar!

Por ter essa consistência, é difícil retirar com a esponja a quantidade necessária de produto para aplicar no rosto e é extremamente complicado espalhar ele. Não sei se isso acontece somente comigo, mas se você tiver alguma dica de uma forma simples e mais prática de usa-lo, comenta o post aí ❤

O duocake seca também bem rápido, mas ele não fica bem uniforme, preciso trabalhar muito na aplicação para deixar ele com uma cobertura legal.
Reparou que na foto acima tem alguns pontos mais brancos do que outros? Preciso de muita paciência para que fique bom.
Só para você ter uma noção, a cobertura que conseguimos com o pancake em menos de 5 minutos, eu consigo no duocake em 20 minutos.

Sobre a conservação, eu costumo passar um algodão limpo e seco na parte de cima do produto para tirar (se tiver) qualquer resquício e sujeirinha da esponja. Lembrando que é importante usar sempre uma esponjinha limpa.

Abaixo mostro dois tutoriais que gravei e nas duas maquiagens eu usei o duocake:





Pontos finais 

Ambos duram bastante em mim e nunca tive problemas sérios.

Não precisa usar fixador ou primer antes de aplicar o produto no rosto. Mas, se você transpira muito e vai utilizar o pancake ou o duocake em algum evento, pode levar um fixador de maquiagem em pó ou um pó translúcido para poder dar uma retocada na maquiagem se precisar.
Para retirar, é só usar demaquilante que ambos saem com facilidade. Com água pode levar um tempinho para retirar.
Existem muitas marcas no mercado e o preço varia de acordo com a marca, mas é em torno de R$ 20,00 se for nacional.

Acompanhem as próximas postagens e se gostarem dos videos acima, se inscrevam no canal ♥

Valeu pela visita! Dúvidas, sugestões, críticas, xingamentos etc, comenta aí e bora trocar uma ideia =D

Sigam-me os maus:

2 comentários:

  1. Olá! Sou a Moa e escrevo no blog "Caveiras e Flores" ! Não conhecia esse blog, dei uma geral hoje e achei o máximo.
    Entonces, sobre o duocake, não uso cores artísticas, só as cores convencionais de pele. O meu jeito de passar é o seguinte: passo um tônico bem forte, pra deixar a pele bem sequinha, depois passo o duocake com um pincel de base bem denso e firme. Depois, para tirar a risca do pincel, dou acabamento com uma esponjinha de látex levemente umedecida. Parece que dá trabalho, mas faço isso só quando quero uma pele mais pesada para a noite.
    Esse duocake branco que vc testou é ótimo para fazer base de sombra também, não sei se vc já testou.
    Em relação ao pancake, uso com pincel chanfrado molhado para fazer delineados diferentes e coloridos. Fica um amor.
    Bjocas.

  2. Poxa, eu não tinha pensado em usar para fazer base de sombra e com toda certeza vou testar. Minha relação com o pancake é de amor e com o duocake de ódio auhsuahsuahu
    Obrigada pelas dicas e pela visita =)

Postar um comentário

A postagem em questão foi feita por livre e espontânea vontade para vocês.

Os comentários são moderados e eu respondo a todos =)
Você tem um blog? Deixa o link no final do comentário para eu conhecer.

Eae, bora conversar? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...