Bonecos Malignos ou Lendas? | Matéria para o Halloween

Eae =D
Estou contando os dias para o Halloween e aposto que vocês também hahaha
Como pretendo trazer postagens diferentes para vocês, hoje vamos falar sobre algumas lendas ou possíveis histórias reais. 
Faz um tempo que comprei a revista Mundo Estranho, alguém costuma acompanhar? Bom, eu não. Mas quando fico sabendo de alguma edição legal e me desperta curiosidade, logo compro. 
Esse mês teve a edição "especial" de halloween, trazendo como titulo 'Brinquedos Assassinos', contando algumas lendas urbanas que envolvem brinquedos e resolvi expandir o assunto e trazer fotos reais dos brinquedos da época, assim como vídeos de comerciais e matérias também. 
Sobre as descrições de cada um contando a história, eu simplesmente peguei da própria revista, acrescentando alguns detalhes e tirando outros. Ou seja, deixando do meu jeito hehe
Ah, deixei uma musiquinha aí no player abaixo, é só clicar e ouvir para a postagem ficar mais divertida *-* 


Brinquedos possuídos por espíritos ruins ou de fabricação com defeito?  Confere aí =)

 Em 1970, nos EUA, as amigas Donna e Angie batizaram sua boneca Raggedy Ann de Annabelle. Logo notaram que ela aparecia pelos cantos da casa e que havia sangue nas mãos. Agentes paranormais foram chamados e a levaram a um padre exorcista. Trancafiada em uma caixa com porta de vidro, ela apareceu em pegadinhas de TV e serviu de inspiração para o filme Invocação do Mal (que inclusive eu indico) e Annabelle (que é um lixo, na minha opinião).










Segue vídeo da reportagem feita com Lorraine Warren



 Em 1989, uma mulher pobre de Sorocaba, SP, cansada de ouvir a filha pedir a cara boneca da Xuxa, teria feito um pacto com o diabo ao comprá-la.
A menina, enfim, viveu seu sonho. Mas, ao dormir abraçada com a boneca, teria acordado arranhada, com as unhas da boneca sujas de sangue, segundo O Estado de S.Paulo.
Outra versão, do Diário de Sorocaba, diz que a criança teria sido esquartejada.
A mãe resolveu levar a boneca a Catedral de Sorocaba, onde ela teria sido exorcizada e trancafiada por tempo indeterminado. Na época, a diocese garantia que não havia nenhuma boneca guardada ali. A ME procurou os funcionários atuais da catedral e ninguém conhecia a história, não há remanescente de 1989.
No museu de Arte Sacra de Sorocaba também não há evidencia da boneca xuxa e para falar a verdade, se fosse para matar, já teria matado.

Vídeo do comercial da boneca na época, que me dá uma agonia



 Nos anos 90, o personagem Fofão fez tanto sucesso ao lado do Balão Mágico que ganhou um programa próprio na Band. Logo, também virou boneco e ganhou uma réplica. Após o lançamento, surgiram boatos de que o objeto supostamente era manipulado por espíritos maus e sussurrava mensagens sinistras. Mais intrigante ainda era seu interior, pois quem abrisse a barriga encontraria um punhal negro.
Vingança de um funcionário descontente e pacto com o capeta era as explicações mais populares (Além da semelhança entre Fofão e Chucky, né?), Mas o tal punhal, negro e pontudo como uma estaca, era apenas a sustentação do boneco em sua "coluna".
A fabricante Mimo disse à ME que o produto atendia às normas de segurança da época. Quando a editora pediu mais detalhes sobre as polêmicas do brinquedo, ela não os atendeu mais.


Vídeo do Fofão explicando a polemica:



 Ao voltar de um funeral, em 1972, o australiano Kerry Walton achou uma velha marionete em sua varanda. Pesquisador e colecionador de antiguidades, ele a levou para casa e descobriu que se tratava de um totem cigano chamado Letta, criado para abrigar espíritos antigos.
Feito de cabelo humano, a figura teria energia para derrubar quadros, atiçar cães e provocar crises de panico.
Só uma coisa a dizer: MEDO DESSA PORRA!
Me lembra os duendes que gostam de água da Jamaica (Chapolin) UASUAHUS

Vídeo do australiano falando sobre a marionete:



 Em 1960, 10% das crianças dos EUA sofriam de insonia e paralisia do sono, segundo um estudo da Universidade de Minnesota. Logo, espalhou-se a lenda de que a que a causa era um chimpanzé mecânico que ligava sozinho de madrugada e batia os pratos. Imagina o pânico da criança!

A fama perturbadora rendeu 30 aparições em séries e filmes, um conto de Stephen King e uma participação em Toy Story 3.









Video do tal chimpanzé que batia os pratos:



HAHA O que acham dessas lendas?

Espero que tenham gostado e se divertido =)

Valeu pela visita! Dúvidas, sugestões, críticas, xingamentos etc, comenta aí e bora trocar uma ideia =D

Sigam-me os maus:

2 comentários:

  1. A única que eu não tinha visto era a da marionete cigana e mano, manoooo, que medo dessa porra!! Que bicho feio do cacete. O.O
    Bem legal você ter postado sobre isso, um assunto diferente e legal. Adorei, principalmente por causa dos vídeos.
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

  2. Suelen, MEDO MESMO! uahauhsuhaus
    Ah, que bom que gostou linda =)

Postar um comentário

A postagem em questão foi feita por livre e espontânea vontade para vocês.

Os comentários são moderados e eu respondo a todos =)
Você tem um blog? Deixa o link no final do comentário para eu conhecer.

Eae, bora conversar? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...