FILMES | Os 5 preferidos da coleção

Eae :D
Começo explicando sobre o "sumiço" de postagens do Blog e de vídeo no Canal. Acontece que eu precisava de um tempo para me organizar melhor e deixar o Blog um pouco mais com a minha personalidade.  Porra, eu coleciono filmes e nunca trouxe/falei sobre a coleção aqui no Blog UHASUHA Chocada u.u
Mas agora me organizei, dei uma reformada no Blog e trago hoje essa postagem que estou querendo fazer a muito tempo.
Vale ressaltar que tenho muitos filmes que fazem parte da minha lista de preferidos: A Sentinela dos Malditos, Poltergeist de 1982, Black Sabbath As Três Máscaras do Terror, O Exorcista, A hora do Espanto de 1985, entre outros. Mas, como estamos falando somente de 5, resolvi trazer hoje os 5 que já assisti mais de três vezes AUHSUAHUS

Chega de blablabla e bora conferir a recomendação.
Qualquer dúvida, é só comentar aí. Lembrando que logo logo vai sair a postagem sobre as lojas que costumo comprar, então fiquem de olho *-*


Os Olhos Sem Rosto (1960)
Les Yeux Sans Visage
Dirigido por: Georges Franju


O filme conta a história do professor Génessier, um célebre cirurgião conhecido por seus trabalhos sobre heteroplastia, tem um filha chamada Christiane, que foi horrivelmente desfigurada em um acidente, ficando somente os olhos intactos. Para tentar restituir-lhe a beleza de antes, ele, com a ajuda de uma enfermeira, sequestram e mutilam belas moças para fazer as cirurgias experimentais de enxerto de pele.
Uma obra fantástica, não considerado uma história de horror, e sim uma obra angustiante que me prendeu do começo ao fim. Vale a pena adquirir na coleção!



Monstros (1932)
Freaks
Dirigido por: Tod Browning


Em um circo de atrações bizarras, Cleópatra é uma bela trapezista que é cortejada por um anão. Ela não responde as suas investidas até descobrir que ele é herdeiro de uma fortuna. Ela então arquiteta um plano com o seu amante Hércules, de casar-se com o anão e depois desprezá-lo e envenená-lo. Só que no dia do casamento, Cleópatra repudia os amigos do circo do seu futuro marido, chamando-os de nojentos e sujos, então eles se juntam para se vingar de Cleópatra.
Sob a direção de Tod Browning, essa obra é um cult clássico de 1932 que abalou a sociedade da época e foi muito rejeitado. Basicamente o filme retrata o preconceito que sofrem os que não se encaixam nos padrões da sociedade. Se vale a pena ter na coleção? Não preciso nem responder né



Suspiria (1977)
Dirigido por: Dario Argento


Suzy é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.
A trilha sonora é simplesmente magnífica, me arrepia demais. As cores, os cenários trazem um ar de mistério para o filme. É uma das obras que mais gosto!
Suspiria é a primeira parte da trilogia sobre 'As Três Mães', que incluí ainda Inferno (onde assisti através do Obras-Primas do Terror 2) e O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas, que estou procurando faz anos para comprar e assistir :(



O Rato Humano (1988)
Quella Villa In Fondo Al Parco
Dirigido por: Giuliano Carnimeo


Em uma calma e misteriosa ilha do Caribe, uma modelo é assassinada e seu corpo é encontrado devorado por ratos. Terry, a irmã da modelo, chega na ilha para fazer o reconhecimento do corpo, mas a vítima não é sua irmã. Com a ajuda de Fred, um escritor que está de férias, parte atrás do paradeiro de Marilyn, a irmã que também é modelo e está em algum lugar da ilha fotografando. Mas o rastro de morte vai aumentando, até descobrirem experimentos de um cientista que criou um híbrido de rato e macaco sedento por sangue.
Um clássico trash perfeito para quem é apaixonado por bagaceiras.



Mangue Negro (2008)
Dirigido por: Rodrigo Aragão




Uma remota comunidade de pescadores, cercada por um misterioso manguezal, tem sua rotina transformada em um pesadelo quando zumbis emergem das entranhas do mangue em busca de carne humana.
Confesso que eu tinha muito preconceito com o cinema independente brasileiro, até assistir esse filme. Na minha cabeça, todo filme nacional de horror era composto por atores amadores adolescentes que curtem metal, com histórias fracas, roteiro ruim e forçado. Mas felizmente eu resolvi assistir essa beleza de filme e fiquei apaixonada. A trilha sonora me arrepia, as maquiagens, animações com recursos mecânicos e cenário tipicamente brasileiro (um mangue no interior do Espírito Santo) me deixam fascinada. Inclusive pretendo fazer em breve uma postagem sobre filmes independentes brasileiros.



Logo farei mais postagens sobre filmes, com links das lojas que compro e recomendo, pra ajudar a galera que procura filme bom e nunca acha. Também pretendo falar nas próximas postagens sobre curtas-metragens que eu gosto muito.

Aproveita e responde a enquete que está aí na lateral do Blog, estou curiosa para saber o que você acha.

Dicas, dúvidas, sugestões, críticas, xingamentos etc, comenta aí e bora trocar uma ideia :D

0 comentários:

Postar um comentário

A postagem em questão foi feita por livre e espontânea vontade para vocês.

Os comentários são moderados e eu respondo a todos =)
Você tem um blog? Deixa o link no final do comentário para eu conhecer.

Eae, bora conversar? Comenta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...